Ter seu carro roubado pode ser uma experiência horrível, e se preocupar se o seguro do seu carro cobrirá o roubo pode aumentar o estresse de um momento que já é difícil. Se você tiver um seguro de carro abrangente como parte de sua polícia, ele provavelmente cobrirá o roubo. Você precisará verificar os termos e condições de seu pedido para entender completamente o que está coberto e quanto você pode receber. Mas se você não tiver uma cobertura abrangente, você pode estar sem sorte. E lembre-se de que, mesmo que seu seguro de carro cubra o roubo do veículo, ele normalmente não cobrirá nenhum bem pessoal que estava no carro. Veja o que você precisa saber sobre como o seguro do carro pode ajudar após um arrombamento.

  • Se o seu seguro de carro cobrirá o roubo de um veículo ou danos causados ​​por arrombamento dependerá do tipo de cobertura que você adquiriu.
  • O seguro automotivo abrangente geralmente cobre roubo e vandalismo.
  • O seguro de carro normalmente não cobre roubo de bens pessoais dentro do carro. Para isso, você precisará verificar as apólices do seu imóvel ou locatário.
  • Registre um boletim de ocorrência e uma solicitação de segurança o mais rápido possível após o roubo.

Fonte de reprodução: Youtube Luis Filipe Cavalcanti

Que tipo de seguro de carro cobre roubado

O seguro de carro vem em algumas variedades diferentes. Responsabilidade civil é o tipo mais básico de seguro de automóveis e cobre danos corporais e materiais. É obrigatório em todos os estados, exceto New Hampshire.2O seguro de proteção é uma cobertura opcional que ajuda a pagar por danos ao seu veículo em caso de acidente com outro carro ou um objeto como um correio telefônico. Nem a cobertura de responsabilidade civil nem a cobertura de questões protegidas contra roubo de veículos.

Se você está procurando um seguro para cobrir veículos roubados ou danos ao seu veículo causados ​​por arrombamento, você precisa de uma apólice abrangente. A segurança abrangente também cobre danos por danos, queda de objetos ou animais.

O seguro de cobre do carro roubado

Outros tipos de seguro podem ajudar

Embora a abrangência geralmente cubra roubos de veículos e danos causados ​​por arrombamentos, ele cobre apenas o carro em si. Se você teve bens pessoais roubados dentro do carro, como um laptop ou equipamento esportivo, seu seguro de carro não cobrirá.

No entanto, a maioria das polícias de seguro residencial ou de locatário cobrem o roubo de seus bens pessoais, até mesmo itens roubados do seu carro. Verifique os termos e condições exatos de sua polícia para que você saiba o que é e o que não está coberto. Então, você registrará duas reivindicações de seguro diferentes, uma para o seu seguro de carro para o carro em si, e outra para o seu seguro residencial ou de locatário para uma propriedade pessoal que estava dentro do carro.

O seguro de cobre do carro roubado

O que fazer se seu carro for roubado ou arrombado

Se seu veículo for roubado, ligue para a polícia e registre um boletim de ocorrência imediatamente. A polícia vai querer informações básicas, como marca e modelo, número da placa e talvez o número de identificação do veículo. Então entre em contato com sua segurança para ver se você está coberto. Ligue para sua segurança residencial ou de locatários se você achar que itens pessoais foram deixados dentro do carro.

Se você retornar ao seu veículo e perceber que ele foi arrombado, talvez com travas de porta quebradas ou janelas quebradas, o processo é semelhante. Primeiro, ligue para a polícia e denuncie o arrombamento. Depois, tire fotos ou vídeos para documentar os danos e ligue para sua segurança de automóveis. Se houver itens faltando dentro do carro, ligue também para sua segurança residencial ou de locatários.

O seguro de cobre do carro roubado

Quanto receberei se meu carro por roubos

Se sua reivindicação for bem-sucedida, muitas garantias usam o valor real em dinheiro (ACV) do seu veículo para determinar seu pagamento. O total também dependerá dos termos de sua polícia. Um ajustador de segurança determina o valor do veículo com base em sua idade, marca, modelo e desgaste normal. Quando o ajustador chega a um valor para o carro, você geralmente recebe um cheque para esse valor, menos qualquer franquia que você tenha em sua apólice.

O seguro de cobre do carro roubado

O seguro de carro cobre itens roubados

Não. O seguro de carro abrangente cobre roubo de veículo e danos devido a arrombamento, como janelas quebradas ou ignição quebrada. Mas o seguro do carro não cobre seus itens pessoais roubados dentro do carro, ou itens que não estavam no veículo quando ele foi levado. Se você tem seguro residencial ou de locatário, essas apólices devem cobrir seus itens pessoais.

O seguro de cobre do carro roubado

O que acontece se meu carro for recuperado

Digamos que seu carro foi roubado e você registrou imediatamente um boletim de ocorrência e uma solicitação de seguro. Mas algumas semanas depois, a polícia liga para dizer que recuperou seu carro. Ligue para sua segurança imediatamente para informá-los. Se sua solicitação ainda estiver em processamento, eles avaliarão o veículo para determinar se é uma perda total ou se pagarão pelos reparos. Se sua reivindicação já tiver sido paga, sua segurança é doada ao veículo — mas quaisquer itens dentro dele ainda são seus.

O seguro de cobre do carro roubado

A linha de fundo

Com uma variedade de políticas de seguro de carro disponíveis, lembre-se de que apenas algumas protejam seu carro para arrombado ou roubado. Se você tiver apenas o seguro mínimo exigido em seu estado, você não estará coberto. Apenas o seguro abrangente cobre seu carro se ele for roubado, e não cobrirá bens pessoais deixados dentro. Para isso, você precisará registrar uma autorização com o emissor de sua apólice de proprietário ou locatário se de registrar um boletim de ocorrência e uma permissão de seguro o mais rápido possível após descobrir o roubo.

O seguro de cobre do carro roubado

Quando você precisa de seguro de carro com cobertura total? 

O seguro de carro com cobertura total geralmente é exigido quando você financia ou aluga um veículo . O credor ou a empresa de leasing vai querer uma prova de que seu carro tem cobertura total durante o prazo do seu empréstimo ou leasing. Se você não tiver seguro, o credor pode comprá-lo para você.

Além disso, você pode precisar de cobertura total se:

  • Dirija um carro caro que pode ser caro para quebrar
  • Desloque-se regularmente em trânsito intenso
  • Não tem condições ou prefere não pagar os reparos do próprio bolso
  • Viver em uma área de alto risco devido ao clima, crime ou outros elementos, como muitos animais ou árvores crescidas demais
  • Tenha ativos que desejam proteger com limites mais altos

Você não será obrigado a ter seguro de carro de cobertura total depois que seu veículo for pago. Nesse ponto, cabe a você decidir se deseja manter a cobertura de questões detalhadas e abrangentes.

Provavelmente você não precisará de seguro de carro com cobertura total se:

  • O valor real do seu carro não justifica os custos do seguro.
  • Você corre poucos riscos de danos ao veículo.
  • Você prefere pagar pelos reparos do seu próprio bolso.
  • Você prefere comprar um carro novo se o seu veículo estiver danificado.
O seguro de cobre do carro roubado

Quando você pode cancelar o seguro de carro com cobertura total

Você pode abandonar o seguro de garantias e abrangentes do carro quando não tiver mais dívidas com o credor pelo seu empréstimo de automóvel. No entanto, você pode querer considerar manter essas coberturas se seu carro for mais valioso.

O seguro de carro com cobertura cobre totalmente os custos para reparar danos ao seu veículo em um acidente com culpa. No entanto, na maioria dos estados, ele não inclui cobertura para danos corporais que você ou seus passageiros sofreram. Em estados “sem culpa”, seu seguro de automóvel cobre seus danos corporais até os limites adquiridos.

O seguro de carro abrangente é um aspecto de cobertura total. A cobertura abrangente cobre danos ao seu veículo causados ​​por um evento que não seja uma agressão — como danos causados ​​por granizo, incêndio ou inundação. Também cobre roubo e vandalismo. Uma cobertura completa geralmente se refere a uma apólice que inclui segurança exigida pelo estado, além de cobertura abrangente e de questões.

As conveniências do seguro de cobertura total incluem um custo mais alto do que a cobertura básica de responsabilidade civil. Além disso, você pode dar a impressão de que a polícia cobre tudo. Mas você pode querer adicionar outros tipos de seguro, como proteção garantida de automóvel (GAP) ou seguro de proteção contra danos pessoais (PIP), para ter uma cobertura mais ampla.

Fonte: https://www.uol.com.br/carros/noticias/redacao/2021/10/29/veja-quais-sao-as-situacoes-mais-comuns-em-que-o-seguro-e-acionado.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *