O seguro de carro pode cobrir você na estrada aberta, mas uma cobertura de longo prazo pode nem sempre ser necessária. Se você só precisa de seguro de carro por um curto período de tempo, como um mês ou seis semanas, você pode considerar opções de seguro de carro temporariamente. Embora o seguro de carro temporário não seja um tipo real de polícia, há maneiras de comprar cobertura de curto prazo.

  • As garantias de automóveis normalmente são desligadas que você compre apólices regulares em parcelas de seis meses a um ano.
  • O seguro de carro temporário não é um tipo específico de polícia, mas há maneiras de obter cobertura de curto prazo.
  • A opção mais simples geralmente é adquirir uma apólice de seis meses e cancelá-la quando não precisar mais dela, embora você possa pagar uma taxa de cancelamento antecipado.
  • Você também pode considerar um seguro para não proprietários, um seguro para carros alugados ou ser adicionado à polícia de um membro da família, dependendo de sua situação.

Fonte de reprodução: Youtube Não Caia Na Roubada

Como funciona o seguro temporário do carro

Normalmente, as políticas de seguro de carro cobrem você por um período de pelo menos seis meses. Alguns seguros de carro oferecidos após 12 meses, embora não sejam tão comuns.1

Se você só precisa de cobertura por um curto período de tempo, como seis semanas, um seguro de carro temporário pode parecer mais atraente. Afinal, você vai querer evitar pagar por uma cobertura de seguro de carro que você não vai precisar ou usar.

No entanto, a maioria das seguros de automóveis não oferece seguros temporários para automóveis. Se você só precisa de cobertura por um ou dois meses, uma opção é comprar uma apólice de seis meses e então cancelar seu seguro de automóvel quando não precisar mais dele — embora possa haver uma taxa de cancelamento.

O que é seguro temporário de carro

Exemplos de situações para seguro automóvel temporário

Você pode considerar opções de seguro de carro temporário se você:

Diferentes tipos de seguro temporário podem atender às suas necessidades, dependendo da situação, e você pode não precisar sempre de sua própria polícia. Por exemplo, se você estiver em casa depois da faculdade e usando o carro da família no verão, talvez você possa ser adicionado à apólice de um dos pais. Se você estiver alugando um carro, considere comprar um seguro de aluguel de carro da locadora. Se você tiver a oportunidade de vender seu carro em breve, mas sua política de seguro atual estiver prestes a expirar, você pode valer a pena simplesmente renovar sua cobertura e cancelar depois de vender seu carro.

Não como um tipo específico de polícia, pelo menos das principais garantias de automóveis.2A maioria das seguradoras vende apólices com termos de seis ou 12 meses. Mas você sempre pode comprar uma apólice de seguro de carro regular e cancelá-la quando não precisar mais dela. Você também pode considerar outras opções específicas para sua situação, desde seguro de carro alugado até seguro de não proprietário.

O que é seguro temporário de carro

Posso comprar seguro de carro diário, semanal ou mensal?

Novamente, não de grandes seguros. Em vez disso, você normalmente precisará comprar uma apólice de seis meses e cancelar antecipadamente. Você também pode procurar alternativas como ser adicionado à apólice de um membro da família ou escolher uma apólice de seguro baseada em quilometragem, que cobra um prêmio com base em quanto você dirige a cada mês.

Assim como acontece com todos os seguros de automóveis, seus prêmios dependem de fatores como seu estado, idade, histórico de direção e veículo. Se você apoiar uma apólice de seis meses e planejar cancelá-la antecipadamente, também poderá ser cobrada uma taxa de cancelamento, então comprove-se de ler as letras miúdas de sua apólice.

Embora o seguro de carro temporário não exista como um tipo específico de polícia, há maneiras de obter cobertura de seguro de carro de curto prazo. Uma maneira é apoiar uma apólice de seis meses e planejar cancelá-la antecipadamente, embora você também possa considerar opções como seguro de não proprietário e ser temporariamente adicionado à apólice de seguro de alguém que mora com você.

O que é seguro temporário de carro

Seguro Abrangente vs. Seguro de Colisão

A principal diferença entre cobertura de colisão e abrangente se resume à questão do que o motorista controla. O seguro de colisão cobrirá eventos dentro do controle de um motorista ou quando outro veículo colide com seu carro. A cobertura abrangente geralmente se enquadra em “atos de Deus ou da natureza”, ou coisas que normalmente estão fora de seu controle ao dirigir. Isso pode incluir eventos como um cervo assustado, uma forte tempestade de granizo ou um sequestro de carro.

Vamos usar o rescaldo de uma grande tempestade para ilustrar as diferenças entre colisão e abrangente. Dentro dessa tempestade, vamos considerar dois eventos hipotéticos: primeiro, um poste telefônico pesado foi derrubado e caiu sobre seu caminhão, ou segundo, você desviou para evitar uma árvore que caía e acabou batendo em um guardrail. No primeiro evento, você não conseguiu controlar quando ou por que uma árvore caiu sobre seu carro.

Esse tipo de acidente seria reembolsado pela sua apólice abrangente. Na segunda situação, você estava dirigindo o carro e, por fim, desviou para o guardrail. Isso faz com que seja uma colisão, e o seguro de colisão paga pelos danos.

O que é seguro temporário de carro

O que é depreciação?

Depreciação é definida como uma diminuição no valor de um ativo pelo comprimento de sua vida útil. Essa vida útil (e, portanto, sua depreciação) é afetada por fatores como o preço de compra original , imposto sobre vendas, preços de gasolina, taxas de juros de empréstimos automotivos, prêmios de seguro, manutenção e reparos e reputação da montadora.

Determinar a depreciação de qualquer produto de consumo , muito menos do seu carro, não é fácil. Você deve pesquisar o modelo que está considerando. Aqui estão algumas coisas que você deve analisar:

O que é seguro temporário de carro

O que é seguro de colisão

O seguro de colisão é uma cobertura de automóvel que reembolsa o segurado por danos sofridos em seu automóvel pessoal, devido à falha do motorista segurado. Esse tipo de seguro é frequentemente adicionado como uma extensão de uma apólice básica de automóvel para proteger os motoristas em caso de danos de uma colisão.

Como o nome indica, o seguro de colisão indeniza o segurado por danos de uma colisão real. Ele não cobre danos devido a roubo ou vandalismo. Ele também não cobre danos pagos pela apólice de outro motorista, se o outro motorista foi culpado.

  • O seguro de colisão é uma cobertura que reembolsa o segurado pelos danos sofridos em seu automóvel quando ele não tem culpa.
  • Esse tipo de seguro é separado de uma apólice de seguro automóvel abrangente, mas geralmente adiciona uma extensão.
  • Quando dois motoristas se envolvem em um acidente, o seguro de colisão paga pelos danos e cobre danos causados ​​por buracos e acidentes envolvendo objetos inanimados.
  • A cobertura contra colisões costuma ser cara, mas os prêmios podem ser reduzidos escolhendo uma franquia.
  • O seguro automóvel abrangente cobre eventos fora do controle do motorista. O seguro de colisão cobre eventos dentro do controle do motorista ou quando outro motorista bate no seu carro.

A cobertura de colisão é muito importante para proteger seu veículo contra perdas financeiras que vêm com danos físicos ao seu veículo. Não é difícil se envolver em um acidente. Quando um acidente acontece, alguém sempre é culpado, e pode ser você.

O que é seguro temporário de carro

A linha de fundo

Nenhum especialista automotivo pode prever com precisão a depreciação de um veículo em particular. Você não deve comprar um carro apenas supondo que ele não se depreciará tanto quanto outro. A menos que você compre um carro que goste de dirigir, você odiará esse carro. Isso é verdade mesmo que ele mantenha seu valor.

Fatores como economia, preços de combustível e manutenção podem alterar o valor de depreciação de um veículo. Se você quiser manter a depreciação baixa, cuide bem dele e venda-o antes que a quilometragem fique muito alta. Você também deve levar em consideração por quanto tempo planeja usar o veículo.

Se você planeja dirigi-lo pelo maior tempo possível, a depreciação não importa. Se você quiser dirigi-lo por alguns anos e comprar outro, certifique-se de saber quanto ele vale no futuro. Às vezes, comprar um veículo usado será melhor para essa situação, mas certifique-se de que os veículos usados ​​que você está olhando valem o preço.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/especial-publicitario/brz-insurance/noticia/2022/09/19/seguro-de-automoveis-entenda-o-que-e-e-tudo-que-envolve-o-car-insurance-nos-estados-unidos.ghtml

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *