Ícone do site Proteção Veicular Até 80% Mais Barato

Garantias de automóveis – Como funcionam?

Garantias de automóveis - Como funcionam?

As garantias de carro funcionam como promessas do fabricante do carro em relação à confiabilidade de seus componentes. Esta garantia, como o tipo que você obtém para aparelhos elétricos, garante que qualquer problema (coberto pelos termos e condições da garantia) seja resolvido pelo fabricante sem que você tenha que incorrer em despesas. A diferença entre o seguro de carro de terceiros ou o seguro abrangente é que o fabricante do carro é responsável pela aplicação de quaisquer problemas, e não há nenhum prêmio que você precisa pagar por isso. No entanto, isso não significa que você possa ignorar a segurança de carro de terceiros. É legalmente obrigatório.

Fonte de reprodução: Youtube Edson Viana

O que é uma garantia de carro

É uma promessa escrita e vinculativa do fabricante do carro que diz que ele cuidará de quaisquer falhas que ocorram em componentes cobertos pela garantia, durante o período especificado de cobertura. É altamente ofensivo ler seu documento de garantia para entender o que está incluído na garantia do carro e o que não está.

Garantias de automóveis – Como funcionam?

O que está incluído na garantia do carro

Uma garantia de carro geralmente cobre componentes que afetam diretamente a segurança, a confiabilidade e a capacidade de rodagem. As garantias de carro podem ser oferecidas pelo fabricante, revendedor ou um terceiro (para garantia adicional). Você também tem a opção de comprar uma garantia de carro usado de um revendedor autorizado.

O que uma garantia de carro não cobre, assim como um seguro de carro abrangente, é desgaste normal e danos estéticos. Inclusões:

Exclusões

Garantias de automóveis – Como funcionam?

Quais são os tipos de garantias de automóveis

1. Garantia de carro novo: Carros novos são cobertos pelo fabricante. Eles geralmente recebem uma garantia de até 5 ou 7 anos, ou 1.00.000 milhas – o que ocorrer primeiro. Algumas marcas também oferecem garantia de quilometragem ilimitada, que pode ser transferível ao novo proprietário caso você venda o veículo.

2. Garantia de carro usado: Vendido por vendedores, é uma garantia para carros usados. Comprar carros usados ​​pode ser um sucesso ou um fracasso para a maioria dos consumidores. É comprar carros recomendados usados ​​de revendedores de renome que também oferecem garantia como um sinal de confiança e qualidade.

3. Garantia avançada: Garantias adicionais podem ser oferecidas por fabricantes, vendedores ou uma entidade terceirizada além da garantia existente. Como o nome sugere, é uma extensão da garantia – seja em termos de tempo ou milhas. Uma garantia prolongada é ideal quando comprada no momento da compra de um carro novo (pois é mais barata) e se você pretende ficar com o carro por esse período prolongado.

Garantias de automóveis – Como funcionam?

Razões para verificações de antecedentes de seguro de automóvel

Fornecer seguro para várias entidades é um negócio lucrativo. No entanto, as seguradoras precisam ter certeza de certas coisas antes de poderem distribuir apólices. Existem alguns controles e equilíbrios em vigor para tais ocorrências. E há algumas boas razões para eles estarem em vigor. Aqui estão algumas das razões pelas quais as seguradoras optam por verificações de antecedentes na Índia.

Garantias de automóveis – Como funcionam?

Que tipo de informação as seguradoras procuram

Agora que sabemos por que as seguradoras fazem verificações de antecedentes, o próximo passo seria entender as informações que elas buscam. Aqui está uma lista de todas as informações padrão que uma seguradora geralmente procura.

A inspeção visual pode acontecer de diferentes modos. A seguradora pode enviar alguém para inspecionar visualmente seu carro ou pedir que você envie uma gravação de caminhada do seu carro, carregando-a no site deles.

Garantias de automóveis – Como funcionam?

Problemas com reclamações de garantia

Primeiro, vamos entender quem é responsável por corrigir uma falha específica. Leia o documento de garantia com atenção para entender se o revendedor irá resolver o problema ou se você precisar entrar em contato com o fabricante. Ou se for uma garantia de terceiros, entre em contato com a agência para descobrir as próximas etapas. Você provavelmente será encaminhado para um escritório de serviço. Se o período de garantia tiver expirado, o departamento de serviço não é legalmente obrigado a devolver a falha sem cobrar por isso. Se você comprou uma garantia de um revendedor, entre em contato com a concessionária e mantenha a boa vontade para garantir que seu trabalho seja feito. Às vezes, se você mantiver um bom relacionamento com o revendedor, poderá resolver seu problema, mesmo que esteja fora do escopo da garantia, por uma fração do custo.

Dito e feito, é importante ler atentamente o documento de garantia e entender os termos e condições. Assim como o seguro de carro de terceiros ou o seguro de carro abrangente, está nos detalhes do seu documento de garantia. Cada fabricante tem seu próprio conjunto de vantagens, e isso pode mudar no nível veicular, até mesmo nas variantes.

Aviso Legal: As informações acima são apenas para fins ilustrativos. Para mais detalhes, consulte os termos da política e o prospecto antes de concluir as vendas.

Fonte: https://diaonline.ig.com.br/2023/11/06/protecao-veicular-bh-saiba-mais-sobre-a-associacao-de-veiculos

Sair da versão mobile