Proteção veicular cooperativa ou seguro?

Foto: Reprodução Getty Imagens

Ao comprar um carro logo em seguida surge a dúvida sobre a proteção do seu veículo. O seguro geralmente é a opção mais escolhida para garantir a proteção de eventualidades. Já as cooperativas vêm ganhando um espaço considerável em relação a proteção veicular pois possuem um custo menor de contratação.

Foto: Reprodução Getty Imagens

Entenda como as seguradoras e cooperativas funcionam e as diferenças na proteção do seguro. 

Cooperativas de proteção veicular: são associações onde são realizados pagamentos mensais para proteção do  veículo em caso de danos por roubo ou acidentes.

O plano de contratação de cooperativas: são realizados no formato de rateio assim os associados arcarão com os reparos do carro danificado. Será criado um fundo reserva para cobrir os danos, acidentes, roubos entre outros de cada mês.

Foto: Reprodução Getty Imagens

Primeiramente é paga a taxa de adesão e a mensalidade que posteriormente pode variar dependendo do rateio mensal, podendo chegar a aproximadamente 15% do valor mensal.

No seguro veicular o consultor realiza uma avaliação que explora as circunstancias do veículo, a marca, modelo, ano, possíveis acidentes anteriores entre outros. Após essa analise será fixado o valor a ser pega pelo seguro.

Foto: Reprodução Getty Imagens

As diferenças principais são sobre os valores e a forma como é feita a liberação de pagamento e as formas de cobertura a partir do contrato.

Proteção veicular segura e correta

Primeiramente pesquise por seguros ou cooperativas confiáveis e de acordo com as suas necessidades, só você pode decidir.

Foto: Reprodução Getty Imagens

Entre em contato com pessoas que possuem contrato com a empresa pretendida, pesquise na internet em sites de reclamação, analise as formas de pagamento e as condições de cobertura.

Enfim tudo o que você puder saber sobre a empresa será melhor para a contratação do plano de cobertura veicular.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Post Relacionados